... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...


tuda.papel.eletronico@gmail.com

Em associação com Casa Pyndahýba Editora

Ano I Número 2 - Fevereiro 2009

Poesia - Marly Agostini Franzin

Virando a página
"Para a minha amiga Marisa..."


Escutei certos sons
eu não ouvia
Li em seus lábios
o que entendia
Eu enxerguei, mas nada via
aquele ali parado
eu desconhecia

Sustentei-me sobre as pernas
que não sentia
Tentando mostrar uma força
que já não tinha

De repente, nada era o que parecia
deixei de ser sua mulher
e nem sabia
Tudo que foi nosso em tantos anos
agora era seu ou era meu
E como se tratando de um engano
você me limpou da sua vida
simplesmente, com um pano.